TSA Advogados renova certificação ISO 37001
No início do novembro o TSA Advogados renovou por mais um ano a sua certificação “ABNT NBR ISO 37001 – Sistemas de Gestão Antissuborno”. A certificação foi originalmente obtida pelo TSA em 2019, sendo um dos primeiros escritórios de advocacia do Brasil a se certificar, e sua renovação indica a implementação adequada de todos os dispositivos previstos na norma, confirmada após rigoroso processo de auditoria.
Nosso sócio Thiago Taborda Simões destaca que o escritório foi motivado a obter a certificação com o objetivo de indicar o alinhamento de valores com seus clientes e parceiros. “Ao obter a certificação e passar anualmente pelo processo de auditoria demostramos que esse não é apenas um processo burocrático, mas algo que consideramos inerente à nossa atividade, em linha com os valores de nossos clientes, muitos entre as maiores empresas do Brasil”.
Thiago Taborda Simões: “Não basta estar ao lado de nossos clientes e prestar um serviço de excelência”
A norma ISO 37001, em linhas gerais, define que uma avaliação de risco de suborno deve ser implementada dentro do sistema de gestão afim de identificar, avaliar e implementar controles sobre os tais riscos. O contexto da organização em relação às práticas, políticas, procedimentos e efeito do suborno deve ser levado em consideração e avaliado. Com isso, a norma define que uma política antissuborno deve ser estabelecida, implementada, mantida e analisada criticamente.
“Não basta estar ao lado de nossos clientes e prestar um serviço de excelência”, aponta Simões. “Acreditamos que é preciso demonstrar que temos compromisso e somos orientados por valores em linha com eles, seus acionistas, e todo o mercado. Para isso é necessário tomar medidas concretas, entre elas o investimento na certificação”.